domingo, 16 de janeiro de 2011

Andar a pé (é) chato!

Porque não tenho carta de condução nem automóvel nunca tinha pensado em como se dá a "necessidade" de ir de carro para todo o lado, nem que seja ali a 200m.

No outro dia estava há 3 horas a andar a pé em Lisboa - e tudo no mesmo km2!! - a tratar de assuntos, quando pensei - "Bolas, podia ter trazido a bicicleta!" - e dei por mim a também querer levar o meu transporte pessoal para todo o lado, nem que seja ali a 200m!

Todavia, nem sempre encontro vantagem em levar a bicicleta da periferia para a cidade. Raramente a bicicleta ganha à, ainda que fraca, disponibilidade de transportes públicos que tenho. O que realmente me anda a fazer falta é aquela prometida rede de bicicletas partilhadas em Lisboa. Não sei se, uma vez implementada, vou ser cliente, mas agora dou por mim a chatear-me por ter que andar a pé 100m quando podia ir de "bike" - exactamente o mesmo fenómeno que se dá nos automobilistas e que os leva a querer levar o carro para fazer qualquer distância e querer sempre estacionar à porta.

PS.
Encontrei um site engraçadito para assinalar rotas, nomeadamente as cicláveis. Este é um dos meus percursos Casa-Trabalho que faço em bicicleta. Ainda não sabia quantos metros eram, fiquei a saber. ;-)

imagem: encontrada em humor-in-photos-and-pictures.blogspot

Sem comentários: